Sinduscon-PE presente no Encontro CBIC de Incorporadores e Construtores | Região Nordeste

05/03/2026 - Sinduscon-PE

O presidente do Sinduscon-PE, Paulo Wanderley, e a diretora de Assuntos Imobiliários, Betinha Nascimento, participam nesta semana, dias 04 e 05 de março, em Salvador, do Encontro CBIC de Incorporadores e Construtores | Região Nordeste. O evento traz um panorama dos desafios da habitação, as oportunidades com a industrialização da construção e as especificidades da nossa região.

Na programação, destaca-se a participação do presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, em debate sobre o futuro da habitação no Brasil ao lado da vice-presidente de Habitação, Inês Magalhães. Também estão em pauta o crédito para empresas, os desafios operacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida no Nordeste e as perspectivas econômicas e políticas para 2026.

O evento acontece em um momento bastante favorável à discussão de estratégias para o setor, por ser justamente na semana em que foram divulgados os resultados do PIB de 2025, registrando o crescimento de 0,5% da Indústria da Construção no ano em foco, abaixo da previsão de 1,3% anteriormente divulgada pela CBIC. Também foi divulgado o resultado do Caged, com crescimento da empregabilidade nos canteiros de obras.


Veja Mais

ÍNDICES
ECONÔMICOS
Janeiro - 2026
INCC
1237,036 (VAR: 0,720)
IGPM
1189,820 (VAR: 0,410%)
Nossas Redes
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site.
Ao utilizar nosso site e suas ferramentas, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sinduscon - Política de Privacidade

Esta política estabelece como ocorre o tratamento dos dados pessoais dos visitantes dos sites dos projetos gerenciados pela Sinduscon.

As informações coletadas de usuários ao preencher formulários inclusos neste site serão utilizadas apenas para fins de comunicação de nossas ações.

O presente site utiliza a tecnologia de cookies, através dos quais não é possível identificar diretamente o usuário. Entretanto, a partir deles é possível saber informações mais generalizadas, como geolocalização, navegador utilizado e se o acesso é por desktop ou mobile, além de identificar outras informações sobre hábitos de navegação.

O usuário tem direito a obter, em relação aos dados tratados pelo nosso site, a qualquer momento, a confirmação do armazenamento desses dados.

O consentimento do usuário titular dos dados será fornecido através do próprio site e seus formulários preenchidos.

De acordo com os termos estabelecidos nesta política, a Sinduscon não divulgará dados pessoais.

Com o objetivo de garantir maior proteção das informações pessoais que estão no banco de dados, a Sinduscon implementa medidas contra ameaças físicas e técnicas, a fim de proteger todas as informações pessoais para evitar uso e divulgação não autorizados.

fechar