Construção Sustentável

Sustentabilidade

Apresentação

O Sinduscon/PE criou o Fórum Pernambucano de Construção Sustentável, em parceria com a Comissão de Meio Ambiente da CBIC. São realizadas reunões abertas sempre nas primeiras quartas-feiras do mês. Entre os temas, são discutidos a eficiência energética, resí­duos sólidos, educação ambiental, entre outros que estarão disponí­veis para download nesta sessão do site. Os arquivos apresentados durante as reunões estão disponí­veis na sede do Sinduscon/PE. Confira o conteúdo das reunões do Fórum Pernambucano de Construção Sustentável

Cronograma de Reuniões 2015

Cronograma de reuniões mensais do Fórum Pernambucano de Construção Sustentável para o ano de 2015 e os respectivos temas que serão abordados nessas ocasiões.

10 motivos para evoluir com o bim

A Câmara Brasileira da Construção – CBIC entende que o Building Information Modeling - BIM, além de ser uma inovação em si mesma, contribui substancialmente para a implementação de outras inovações nas empresas. A dimensão das mudanças torna obrigatório o envolvimento das entidades do setor para dinamização do processo de difusão dessa tecnologia. Neste sentido, a publicação deste conteúdo é uma importante ferramenta para esclarecer e facilitar a adesão das empresas da indústria da construção a esta revolução. A publicação 10 Motivos para evoluir com o BIM dá início ao lançamento da coletânea de guias orientativos para implantação do BIM em construtoras e incorporadoras, uma iniciativa da CBIC com o Senai Nacional. Boa leitura!

Fórum Pernambucano de Construção Sustentável

Construções Modulares / Impactos em Canteiros de Obras

Pauta: - Modular Construction - Mohamed Al-Hussein - Alberta-CANADÁ - Plano de Controle de Impactos em Canteiros de Obras - Felipe Oliveira - Camará