página principal

Sinapi

Caderno Técnico das Composições de Coletores Prediais

O SINDUSCON/PE solicitou a aferição de coletores prediais com diâmetros de 150 e 200mm, considerando a possibilidade de equipamentos públicos ou conjuntos residenciais com grande vazão.

O SINAPI informou que consideraram apenas os de diâmetro de 100mm, por serem os que sempre eram verificados em campo. Mas iriam submeter a questão ao setor responsável.

O SINDUSCON/PE questionou sobre as seguintes composições auxiliares não localizadas nos Cadernos Técnicos vigentes, não sendo possível analisar suas considerações: I. PREPARO DE FUNDO DE VALA (LASTRO) COM LARGURA MENOR QUE 1,5 M, COM CAMADA DE AREIA, LANÇAMENTO MANUAL, EM LOCAL COM NÍVEL BAIXO DE INTERFERÊNCIA. AF_05/2016 (cód. 94102); II. ESCAVAÇÃO MANUAL DE VALAS. AF_03/2016 (cód. 93358).

O SINAPI informou que, realmente, os Cadernos Técnicos das duas composições ainda não haviam sido publicados. A composição de Escavação Manual de Valas seria incluída no Caderno Técnico de Escavação de Valas (e seria retirado o termo “Mecanizadas” do Relatório). A composição de preparo de fundo de vala seria publicada junto com as demais do Grupo no próximo mês (novo Caderno Técnico a ser publicado). Já constatada a regularização da situação.