Sinapi

Composições Não Aferidas

Sobre a composição PISO EM GRANILITE, MARMORITE OU GRANITINA ESPESSURA 8 MM, INCLUSO JUNTAS DE DILATACAO PLASTICAS (cód. 84191), que possui uma composição auxiliar cuja descrição é de argamassa para contrapiso, o SINDUSCON-PE perguntou porque a descrição do serviço não informa esta regularização, e nem a espessura da mesma. Também questionou o coeficiente de junta plástica previsto na composição, de 1m de junta por metro quadrado de piso.

O SINAPI informou que a citada composição é proveniente do banco de custos da prefeitura de São Paulo e está de acordo com os itens, coeficientes e demais informações divulgadas e propostas pela entidade para execução do serviço.
Informou, também, que, diante do questionamento, irão solicitar em breve a sua aferição.

Sobre a composição INSTALAÇÃO DE GAMBIARRA PARA SINALIZAÇÃO, PADRÃO 20 M, INCLUINDO LÂMPADA, BOCAL E BALDE A CADA 2 M (cód. 73683), questionou-se o fato da composição ter previsto apenas um balde em 20 metros de gambiarra, já que a mesma é medida em unidade, enquanto deveria ser 10 baldes.

Foi esclarecido que a composição prevê os quantitativos respectivos para cada ponto deste modelo, que é determinado existir a cada 2 metros de gambiarra. O que nos leva a todo o modelo deste tipo de serviço, a medição de 10 unidades para contemplar os 20 metros padrão.

Sobre a composição PISO EM GRANILITE, MARMORITE OU GRANITINA ESPESSURA 8 MM, INCLUSO JUNTAS DE DILATACAO PLASTICAS (cód. 84191), que possui uma composição auxiliar cuja descrição é de argamassa para contrapiso, o SINDUSCON-PE pergunta porque a descrição do serviço não informa esta regularização, e nem a espessura da mesma. Também questionou o coeficiente de junta plástica previsto na composição, de 1m de junta por metro quadrado de piso