página principal

Sinapi

Caderno Técnico de Massa Acrílica

Realizada uma análise nas composições deste Caderno Técnico elencado acima verificou-se que não há diferença no coeficiente para o dos insumos quando há aplicação com uma demão ou com duas demãos sendo incoerente a utilização deste coeficiente único para as duas aplicações?

Esclarecido mediante uma revisão nos dados, verificamos que há uma diferença nos coeficientes da lixa para 1 e 2 demãos. Os coeficientes revisados já constam nos Cadernos Técnicos dos Grupos de Pintura Interna e de Massa Acrílica Externa, bem como no sistema.

Solicitado a revisão na descrição das composições que contemplam a expressão “panos com ou sem presença de vãos” para a expressão “panos de fachada com ou sem presença de vãos”, a exemplo da descrição de outras composições já validadas no Caderno Técnico de Pintura Externa, como, por exemplo, APLICAÇÃO MANUAL DE FUNDO SELADOR ACRÍLICO EM PANOS CEGOS DE FACHADA (SEM PRESENÇA DE VÃOS) DE EDIFÍCIOS DE MÚLTIPLOS PAVIMENTOS. AF_06/2014 (Cód 88412).

Informados através da equipe do SINAPI que com o objetivo de facilitar a compreensão do serviço e de padronizar a nomenclatura com as das outras composições do Grupo de Pinturas, alteramos as descrições das composições de códigos 96126 a 96135. Essa alteração também já foi feita no sistema.