Sinapi

Caderno Técnico de Escavação de Vala

Observada a informação localizada na página 1 deste Caderno, descreve que estas composições são para instalação tanto de rede de esgoto, como água ou drenagem pluvial. Portanto, gostaríamos de saber se a composição ESCAVAÇÃO MANUAL DE VALAS. AF_03/2016 (cód. 93358), contida neste Caderno, pode ser usada no caso de escavação manual para execução de sapatas e cintas de fundação? Neste caso, existe limite de profundidade para esta fundação, dentro do contexto desta composição? Também não identificamos a especificação do tipo de solo escavado, primeira, segunda ou terceira categoria? Caso contrário, com relação à pergunta inicial, qual composição devemos usar para escavação manual de fundações?

Em retorno fomos informados que no momento, estamos analisando as composições de escavação de Fundações Rasas aferidas pela FDTE. Brevemente estas composições estarão disponíveis na internet para Consulta Pública. Informamos que a composição ESCAVAÇÃO MANUAL DE VALAS. AF_03/2016 (cód. 93358) deve ser utilizada apenas para solos de 1ª categoria.