Prêmio

nome do evento

20º Prêmio Sinduscon de Jornalismo

Em sua vigésima edição, o Prêmio Sinduscon de Jornalismo tem o objetivo de estimular na classe jornalística a discussão sobre o papel e o impacto da Indústria da Construção Civil no Estado de Pernambuco sob os aspectos social, urbano, econômico e sustentável.

O 20º Prêmio Sinduscon de Jornalismo é regido pelo regulamento (DOWNLOAD ABAIXO), cabendo à comissão de julgamento, por maioria absoluta, decidir sobre os casos aqui não inclusos.

Confira os premiados do 19º Prêmio Sinduscon de Jornalismo (2016)

Telejornalismo - Elaine Santana - TV Jornal - Casa própria X Crise

Fotojornalismo - Alexandre Gondim - Jornal do Commercio - Sorte dos Beneficiados

Jornalismo Online - Anamaria Nascimento - Diário de Pernambuco - A história por trás dos casarões da Rui Barbosa

Jornalismo Impresso Série - Ângela Belfort - Jornal do Commercio - Série Fora dos Trilhos

Jornalismo Impresso Isolada - Thatiana Pimentel - Diário de Pernambuco - Há Vagas

Na 19a edição, foram inscritos 31 trabalhos publicados em veículos de comunicação pernambucanos. A média anual nessas quase duas décadas de existência é de 20 a 25 trabalhos. Para o vice-presidente do Sinduscon-PE, José Antônio de Lucas Simón, à frente da organização do certame, a participação dos jornalistas e fotojornalistas é fruto do trabalho de relacionamento com a imprensa que vem sendo feito pelo Sinduscon-PE ao longo desses anos, sempre buscando atender à demanda da mídia, se posicionando sobre os mais diversos temas que impactam direta e indiretamente no setor da construção civil.

Cada trabalho vencedor é contemplado com o valor de R$2 mil. Desde o ano passado, tanto as inscrições quanto o envio dos materiais são feitos unicamente por meios digitais, evitando o uso de papel. Uma atitude consonante não só com as novas plataformas de informação em uso como também com a visão de sustentabilidade disseminada pela entidade através do Movimento Vida Sustentável.