O Construtor

Revista o Construtor | Ed. Nº 03 - 2013

Cultura -  Sinduscon-pe promove dia da cultura com espetáculo sobre Villa Lobos

Cultura - Sinduscon-pe promove dia da cultura com espetáculo sobre Villa Lobos

A vida e obra do compositor Villa Lobos, reconhecido internacionalmente como um dos maiores compositores brasileiros de todos os tempos, foi narrada pelo espetáculo de música e dança desenvolvido pelo Grupo Ária, durante a celebração do Dia da Cultura, promovido anualmente pelo Sinduscon-PE, através da diretoria de Ação Social e Cidadania do sindicato. O musical «Villa Lobos» foi encenado no dia 06 de outubro, a partir das 19h, no Teatro Santa Isabel, situado na Praça da República, diante de uma plateia formada em grande parte por funcionários das empresas de construção civil associadas ao Sinduscon-PE. A entidade distribuiu cerca de 400 ingressos gratuitamente. O espetáculo dirigido pela bailarina e empresária Cecília Brennand encantou todos que participaram da ocasião devido ao apurado nível técnico e a beleza do musical. Heitor Villa Lobos foi compositor e multiinstrumentista, tendo composto mais de mil obras e reformulado o conceito brasileiro de nacionalismo musical, mesclando em vários níveis o folclore brasileiro com a música erudita europeia.