página principal

Comunicação

O Construtor

Revista o Construtor | Ed. Nº 04 - 2016

Curta, compartilhe e entre nesse debate

Curta, compartilhe e entre nesse debate

Após um ano de trabalhos analógicos e presenciais, a Redeprocidade chega à sua principal plataforma de comunicação com a sociedade: o ambiente digital.

De acordo com o planejamento da Multiconsultoria, em parceria com a Le Fil Consultoria em Intenet, são três os espaços virtuais onde a Redeprocidade já se faz presente: a fanpage no Facebook, o site e o canal no Youtube. De acordo com a diretora da Le Fil, Rosário de Pompéia, o Facebook ainda é a rede social mais acessada pelos brasileiros, enquanto o Youtube é a grande aposta dos especialistas em ambiente digital para 2017, visto que o consumo de vídeos só aumenta a cada pesquisa.

Os produtos foram apresentados no dia 21 de novembro, no Sinduscon-PE, e no dia seguinte, na reunião da Ademi-PE. Para dar mais capilaridade aos posts da Redeprocidade, foi criado um tutorial para que os associados das entidades possam compartilhar as notícias também em suas redes sociais.

O site, por sua vez, foi lançado, paralelo ao canal do Youtube, durante a confraternização da Ademi-PE, no dia 29 de novembro, no Arcádia Apipucos. Na página da internet, as pessoas poderão acompanhar notícias de assuntos pertinentes àconstrução e gestão da boa cidade, um blog e artigos assinados por especialistas em urbanismo.

Para o presidente do Sinduscon-PE, Gustavo de Miranda, a Redeprocidade é uma realidade e a sua chegada no ambiente digital é a conquista de mais uma meta. «Nós sentíamos a necessidade de criar uma comunicação com a sociedade onde nós, junto com a Ademi-PE, poderíamos liderar um processo em que o setor da Construção Civil se fizesse mais presente. As mídias digitais vão nos ajudar muito nessa interação maior com a sociedade», considera.

Hoje, a Redeprocidade, criada pelo Sinduscon-PE e pela Ademi-PE, conta com a parceria também do Secovi-PE, Sindileque, Aeope e Sinaenco.
www.redeprocidade.com.br