O Construtor

Revista o Construtor | Ed. Nº 03 - 2013

Ação Social - Casamento coletivo completa dez anos

O Casamento Coletivo da Construção Civil, ação social promovida anualmente pelo Sinduscon-PE em parceria com o Sesi-PE e com o Sindicato dos Trabalhadores da Construção - o Marreta - completou “Bodas de Zinco”, comenda comemorativa aos dez anos dessa união. Para marcar a décima edição da ação, o diferencial foi a lua de mel, que deixou a Colônia de Férias do Sesi de Tamandaré, subiu a serra e se instalou do luxuoso Hotel Portal de Gravatá. Não foram 100 casais, como planejado, mas foi por pouco: 94.

O formato do evento, ocorrido no dia 25 de agosto, no Sesi do Ibura, seguiu a receita de sucesso dos anos anteriores, com direito à dia da noiva, vestido à caráter custeado pelo Sinduscon-PE e pelo Marreta, blusas e gravatas doadas pela Camisaria Colombo, música, decoração e bolo de noiva.

Mais uma vez emocionou os participantes a presença de filhos e netos, uma vez que a maior parte dos casais já viviam juntos há anos - alguns há décadas - mas só agora puderam registrar essa condição. Além da lua de mel, os casais ganham ainda uma porta retratos com uma lembrança da celebração ecumênica conduzida por um pastor e um padre.

Além dos noivos e familiares, prestigiaram o casamento coletivo o presidente da Fiepe, o deputado federal Jorge Côrte Real, o presidente do Sinduscon-PE, Gustavo de Miranda, a presidente do Marreta, Dulcilene Moraes, a diretora de Ação Social do SInduscon-PE, Dolores Luna, bem como a superintendente da entidade, Cristiana Matos.