Saint-Gobain substitui 17 motores em SP - Sinduscon PE

Saint-Gobain substitui 17 motores em SP

07/01/2019 -Fonte: Procelinfo

A Saint Gobain, em parceria com a Eletropaulo, e como parte do projeto “Prioritário de Eficiência Energética”, trocará 17 motores do seu parque industrial de São Paulo por outros mais modernos e eficientes. A medida resultará na economia de aproximadamente 212 MWh/ano, o equivalente ao consumo de 70 residências.

“Essa iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética da Eletropaulo, que tem como objetivo promover o uso racional da energia em todos os setores da economia”, afirma Rubens Leme, coordenador de usos finais e eficiência energética da Eletropaulo.

Ele lembra que, anualmente, a distribuidora faz chamadas públicas para apoiar projetos que contribuam para a promoção do uso consciente da energia elétrica. Essas chamadas seguem regras definidas pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

A Saint-Gobain tem 59 fábricas em todo o Brasil. Dessas, duas receberão os novos motores – a unidade da Isover e da Weber, fabricante dos produtos quartzolit, ambas localizadas na Região Metropolitana de São Paulo.

A multinacional francesa garante que tem na sustentabilidade o princípio fundamental que guia o desenvolvimento dos seus negócios. O projeto prioritário de Eficiência Energética implementado pela Eletropaulo faz parte de um conjunto de compromissos formados por todo o Grupo Saint-Gobain, durante a COP21, em 2015, na luta contra o aquecimento global. Entre as ações estão as reduções de 15% do consumo de energia, 20% de suas emissões totais de CO2 e de 80% de rejeitos de águas industriais até 2025.

“Somos uma das maiores indústrias do mundo e nosso negócio possui forte pilar em sustentabilidade. É a base de nosso negócio e pelo qual somos referência no mundo. A preocupação com a eficiência energética faz parte do processo para entregarmos ao nosso consumidor final produtos provenientes de uma cadeia responsável ecologicamente em sua totalidade ”, declara Thierry Fournier, presidente da Saint-Gobain para Brasil, Argentina e Chile.

O próprio Saint-Gobain Research Brasil, centro de pesquisa e desenvolvimento da companhia, inaugurado há dois anos em Capivari (SP), é um exemplo do que se faz de melhor em termos de construção sustentável e eficiência no Brasil. Ele foi projetado para consumir anualmente 55 KWh por metro quadrado. Este número não chega a 35% do consumo registrado pelas melhores edificações brasileiras, que é de 160 kWh por metro quadrado, por ano.

A Saint-Gobain teve uma receita de 40.8 bilhões de euros em vendas, em 2017. A empresa opera em 67 países e conta com mais de 179 mil funcionários. Está presente há mais de 80 anos no Brasil com um portfólio diversificado de marcas como Brasilit, Isover, Norton, PAM, Placo, Sekurit, Telhanorte e Weber, produtos quartzolit. O Grupo tem 17 mil colaboradores diretos e indiretos no país, vendas anuais de R$ 9 bilhões em 2017, assim como 59 fábricas, 43 centros de distribuição, 10 mineradoras, 71 lojas, 23 escritórios comerciais e 1 centro de pesquisa e desenvolvimento.