página principal

Ficons 2018

Terça, 11 de setembro de 2018

O Sinduscon-PE realizará no período de 11 até 15 de setembro deste ano a 11ª edição da Feira Internacional de Materiais, Equipamentos e Serviços da Construção - Ficons. Agora em 2018, a feira que reúne entre seus expositores empresas nacionais e multinacionais, experimentará um cenário mais promissor, de saída da crise econômica que tomou conta do país desde meados de 2014.

nome do evento

Entrevista com o superintendente regional da Caixa Econômica Federal

Quinta, 30 de agosto de 2018

A Caixa Econômica Federal é patrocinadora master da Ficons há várias edições. Qual é a importância deste evento para a Caixa e qual é a visão do banco sobre os benefícios que a Ficons traz para a cadeia produtiva da construção?

Laércio Souza - A FICONS já se consolidou como um dos mais importantes eventos do Segmento da Construção Civil no país, reunindo expositores que apresentam grande variedade de produtos e serviços do segmento. Atrai um público especializado, apresenta produtos e novas tecnologias e promove seminários, que atraem um número expressivo e crescente de profissionais.

Porque patrocinar a Ficons?

Laércio Souza - A Caixa, pela sua forte atuação no mercado de crédito imobiliário - com uma participação de 068%, vem apoiando e acreditando no evento, que envolve toda a cadeia construtiva.

Como a Caixa se fará presente durante esta edição 2018?

Laércio Souza - Ela se faz presente, ofertando linhas de crédito comercial destinadas às necessidades das empresas, desde capital de giro até o financiamento de equipamentos e projetos que alavanquem o crescimento das empresas e consequentemente do setor.

Reunião SINAPI

Quinta, 09 de agosto de 2018

Na quinta-feira, 09 de Agosto de 2018, o setor de Orçamento do Sinduscon-PE realiza uma reunião para análise do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil. O objetivo é ouvir críticas e sugestões para melhoria do Sistema. Para tanto, espera contar com a participação de representantes de toda a comunidade da Construção Civil. A reunião acontecerá de 8h30 às 10h30, e as participações devem ser solicitadas através do e-mail orcamento@sindusconpe.com.br.

Curso Utilização do Sinapi

O Sinduscon-PE realiza curso sobre as Novas Metodologias e Conceitos do Sinapi. Solicitar inscrições pelo e-mail: administrativo@sindusconpe.com.br e orcamento@sindusconpe.com.br Enviar solicitação de e-mail corporativo particular, de forma a confirmar credenciamento (associado, gestor público ou fiscal), ou , no caso de estudante, apresentar carteira de estudante ou comprovante de vínculo. Dias 28 até...