Releases

Programa Trainer para estagiário da Construção Civil

28/08/2019 -Departamento de Pesquisas Sinduscon-PE

Sabemos que a academia não oferece todas as informações e treinamentos necessários para a atividade prática de um profissional graduando da Construção Civil. A empresa contratante, por vezes, também não dispõe de tempo e condições para fornecer a capacitação que o candidato a estágio necessita, soma-se ainda a falta de oportunidade no mercado para obter o conhecimento e experiência necessária para realização de atividades básicas.
Sendo assim, desejando fornecer uma oportunidade de suprir esta carência, oferecemos um treinamento prático de atividades básicas à empresa associada voltado para o melhor desempenho do estagiário contratado pela mesma, compreendendo quatro aulas teóricas realizadas pela engenheira do setor de Pesquisa na Área de Orçamento deste sindicato.
O treinamento compreende ainda o acompanhamento diário de monitor (estagiário treinado por este setor) no desenvolvimento das atividades propostas e que estejam contidas dentro da ementa apresentada.

PERÍODO
01 mês de treinamento prático, individualizado e personalizado.
Início imediato, após inscrições.
Hora: 14h00 às 18h00

AVALIAÇÃO
Conhecimentos adquiridos a serem avaliados com prova escrita, semanalmente.

PÚBLICO-ALVO
Estagiários iniciantes nas empresas associadas e estudantes interessados em fazer parte do banco de talentos do SINDUSCON/PE.

EMENTA

Conhecimentos básicos em orçamento
Leitura de projetos e quantificação de serviços
Utilização prática e básica do Excel
Conhecimentos básicos sobre o Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (SINAPI)
Cronograma básico utilizando o Project

Associado: R$ 500,00 por estagiário/estudante

ORIENTADOR
Luciana Andrade: especialização em Gestão de Projetos em Engenharias e Arquitetura. Engenheira Civil, com experiência em obras públicas e privadas. Atualmente, é responsável pelo setor de pesquisa na área de orçamento do Sinduscon/PE, participando também do grupo técnico que acompanha o processo de revisão do Sinapi. Palestrante nos Seminários Nacionais de Revisão do Sinapi.

MONITOR PRÁTICO
Estagiário treinado do setor de Pesquisa na Área de Orçamento.
Fone: (81) 2127-0623 e 2127-0628
E-mail: administrativo@sindusconpe.com.br e orcamento@sindusconpe.com.br