Clipping

Novo empreendimento na Reserva do Paiva vai gerar 170 empregos (Imagem: Divulgação)

25/11/2020 -Fonte: Pernambuco.Com - Economia

Novo empreendimento na Reserva do Paiva, o Quintas da Praia, vai promover uma injeção de recursos na economia do estado de cerca de R$ 500 milhões nos próximos 10 anos, gerando 170 postos de trabalho diretos e indiretos ao longo de sua implementação. Os trabalhos para implementação das áreas comuns e de lazer têm início no primeiro trimestre de 2021.

Ao todo, serão 211 lotes, de 425 a 678 metros quadrados, além de infraestrutura de lazer, totalmente localizada à beira-mar. Concebido pela Iron House, braço de desenvolvimento imobiliário do Grupo Cornélio Brennand, o empreendimento é voltado para famílias que querem se integrar de forma sustentável ao ecossistema do Paiva. A loja-conceito está aberta para visitação, mediante agendamento pela internet.

O novo condomínio de lotes foi concebido para permitir a construção de projetos arquitetônicos customizados no bairro que abriga cerca de 1,6 mil pessoas e se tornou majoritariamente opção de primeira moradia no Litoral Sul da Região Metropolitana do Recife. O empreendimento terá mais de 20 mil m² de áreas verdes, especialmente nas áreas de lazer e voltadas para práticas esportivas, além de um cinturão verde de 660 metros de extensão.

Será adotado um sistema de captação de águas da chuva para reuso, especialmente no sistema inteligente de irrigação de jardins. Toda a iluminação das vias e áreas comuns será feita com lâmpadas de LED, garantindo redução no consumo de energia elétrica. O projeto de pavimentação prevê uso de blocos intertravados e pisos refratários à absorção de calor, soluções que resultam em menor impacto para implementação. Tomadas para veículos elétricos serão disponibilizadas nas áreas comuns do condomínio.



Veja Mais