Trabalhadores da construção civil tentam deixar Fernando de Noronha

24/03/2020 -Fonte: Portal G1 - Pernambuco

Na manhã desta terça-feira (24), um grupo de 14 trabalhadores da construção civil esperava no aeroporto para comprar passagens aéreas para deixar Fernando de Noronha. A ilha está fechada para o turismo desde sábado (21), e um decreto do governador também paralisou as obras. As ações foram tomadas para combater a pandemia do novo coronavírus.

Mas, na manhã desta terça-feira, as lojas das duas empresas áreas que operam na ilha não estavam abertas. Segundo os trabalhadores, não há vaga para o voo da empresa Gol da quarta-feira (25). O grupo tem pressa, e esperar sair na aeronave da Azul, em voo previsto para o sábado (28).“Nós queríamos sair na quarta-feira, não tem mais vaga, estamos tentando sair o mais rápido possível, temos medo do coronavírus. Nossa família está preocupada, não estamos fazendo nada aqui”, disse o pedreiro José da Silva.O grupo também está preocupado com o alojamento.

“O alojamento não é muito adequado, nós somos 19 pessoas no total, são cinco quartos. Tem quarto que tem até seis trabalhadores”, falou o mestre de obras Flávio Bastos.