Clipping

Fórum da Fecomércio debate as políticas de desenvolvimento urbano

12/09/2019 -Fonte: Pernambuco.Com - Economia

Tecnologia, evolução digital, crescimento acelerado das cidades e consequente falta de planejamento urbano em frente a isso. Temos que acarretam consequências na qualidade de vida das pessoas, além de problemas sociais, ambientais e econômicos. Com este objetivo, o Instituto Fecomércio-PE e o Sebrae realizam gratuitamente, na próxima terça (17), o Fórum de Debates: Políticas de Desenvolvimento Urbano e o Impacto nos Pequenos Negócios. O encontro acontecerá na Faculdade Senac, bairro de Santo Amaro, das 8h30 às 11h30, e contará com a presença do arquiteto e ex-gerente da Empresa de Desenvolvimento Urbano de Medellín, Carlos Mario Rodríguez, pela primeira vez em Pernambuco.

A diretora executiva do Instituto Fecomércio-PE, Brena Castelo Branco, adianta que o fórum debate a minimização das dificuldades comuns de um processo de urbanização desordenado. “Algumas cidades já adotaram políticas de desenvolvimento que trouxeram resultados que asseguram um funcionamento de modo harmonioso e sustentável. Um exemplo disso é Medellín, que antes era reconhecida pelo amplo comércio de drogas e hoje é modelo de inclusão social por meio de projetos urbanísticos”, destaca. O Fórum contará, ainda, com a presença do secretário de Planejamento Urbano do Recife, Antônio Alexandre.

As inscrições podem ser feitas no site da Fecomércio-PE http://fecomercio-pe.com.br/site/ e são gratuitas. Mais informações pelo telefone (81) 3231-6175.

Carlos Mario Rodríguez - De 2004 e 2011, foi responsável pela gestão e desenvolvimento integral dos projetos e programas urbanos estratégicos definidos nos Planos de Desenvolvimento Municipal da Prefeitura de Medellín. É vencedor de diversos prêmios nacionais e internacionais, entre eles estão as premiações do “Ex Aequo”, na Bienal de Arquitetura de São Paulo-Brasil; do projeto urbano integral da Zona Nordeste da cidade de Medellín, na XXI Bienal de Arquitetura da Colômbia e da medalha de ouro na categoria Design Urbano, da XVI Bienal de Arquitetura de Quito.

Veja Mais