página principal

Comunicação

Clipping

Fonte: Folha PE | 08 de maio de 2018

Novo consórcio assume obras do Eixo Norte

Depois de problemas financeiros com a Emsa, as obras da transposição do São Francisco será feita por novo consórcio

Mais de 1.200 profissionais do consórcio formado pelas empresas Ferreira Guedes e Toniolo, Busnello vão entrar em campo nas próximas semanas para dar continuidade às obras da Meta 1N do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco. É que após a saída da construtora Emsa por falta de capacidade financeira, o Ministério da Integração Nacional confirmou o nome das empresas para dar seguimento ao empreendimento. De acordo com o ministro da pasta, Pádua Andrade, esta substituição foi uma medida para garantir a entrega da obra, que está prevista para até o fim do ano.

Os trabalhadores vão dar início aos trabalhos para garantir que as águas cheguem ao e Ceará até meados de agosto. A ordem de serviço assinada na última sexta-feira garante essa medida. Para acelerar o cronograma, a pasta também informou que “várias frentes de serviço serão abertas simultaneamente, inclusive em períodos de 24 horas.” Segundo a área jurídica da Ferreira Guedes, a empresa já está em campo, com mão de obra, equipamentos e mobilização da equipe.

O Eixo Norte está, atualmente, com 96% das obras finalizadas, conforme informações do Ministério. A etapa vai garantir o abastecimento de mais de sete milhões de pessoas em 223 municípios nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.