Canal do Filiado

Arquivos

Guia de Orientação de Segurança

Clique aqui e faça o download do Guia de Orientação de Segurança.

Guia de Orientação de Áreas de Vivência.

Clique aqui e faça o download do Guia de Orientação de Vivência.

PALESTRA DE JOEL DE MENEZES NIEBUHR - ASPECTOS DESTACADOS DO INADIMPLEMENTO CONTRATUAL DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.

Palestra realizada no dia 20/07/2015.

A IMPORTANCIA DO FGTS PARA O SETOR DA CONSTRUÇÃO,SUAS APLICAÇÕES E ENTRAVES

Texto de Maria Henriqueta Arantes Ferreira Alves, da CBIC

Portaria N.º 644

Portaria N.º 644 de 09 de Maio de 2013 (D.O.U. de 10/05/2013 - Seção 1)

Pesquisa Internacional sobre Gestão de Projetos

Prezados Senhores,

Somos do grupo Project Management Development (PMD) da Universidade Federal de Pernambuco e estamos realizando um plano de pesquisa internacional relacionado à Gestão de Projetos.

O propósito da pesquisa é explorar a visão de sucesso por diferentes stakeholders (partes interessadas), utilizando determinados critérios de avaliação no processo de gerenciamento de um dado projeto. Através da compreensão e da interpretação de divergentes concepções sobre tais critérios, acredita-se, em última análise, que essa pesquisa contribuirá com novas perspectivas sobre como administrar as expectativas das partes interessadas de um projeto em variados contextos.

Estamos principalmente interessados em aprender sobre suas percepções de projetos, e como certas práticas organizacionais são percebidas por você e por outros participantes da pesquisa. Portanto, para um bom desempenho e qualidade adequada, convidamos todas as instituições e profissionais da área que tenham interesse em contribuir com o desenvolvimento da pesquisa a responder o questionário que está disponível no link abaixo:

Link do questionário – Instituições privadas: https://pt.surveymonkey.com/s/MTYK59V

Link do questionário – Instituições públicas:

Link do questionário – Projetos Sociais:

A pesquisa é aberta para empresas de qualquer segmento de mercado. O perfil dos respondentes engloba qualquer parte envolvida em um determinado projeto (gerente, diretor, membro de uma equipe de projetos, patrocinador, usuário final, dentre outros).

Vale lembrar que a pesquisa é exclusivamente para fins acadêmicos. Uma cópia dos resultados estará disponível a pedido dos respondentes, que não são identificados. Os registros serão mantidos privados e são totalmente confidenciais.

Agradecemos a colaboração de todos desde já.

Se houver qualquer dúvida ou comentário, favor contatar qualquer membro da equipe:

Maria Creuza e Maria Carolina: Universidade Federal de Pernambuco, Brasil (pesquisa3.pmd.ufpe@gmail.com)

Dr. Caroline Mota, Universidade Federal de Pernambuco, Brasil (carol3m@gmail.com)

Dr. Udi Ojiako, University of Southampton, UK (udechukwu.ojiako@soton.ac.uk )

Dr. Maxwell Chipulu, University of Southampton, UK (m.chipulu@soton.ac.uk )

Nota do Sinduscon-PE: O Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Pernambuco não tem participação nesta pesquisa, logo não se responsabiliza pelos dados publicados ou obtidos através da mesma. A participação da entidade se dá exclusivamente pela sessão desse espaço para a sua divulgação a fim de colaborar com o meio acadêmico, formador dos futuros profissionais do setor. Em anexo, solicitação do Centro de Tecnologia e Geociências do Departamento de Engenharia de Produção - UFPE.