Grupo realiza protesto por moradia no Centro do Recife

Capa Clipping

Grupo realiza protesto por moradia no Centro do Recife

Os manifestantes alegam descaso da prefeitura para resolver questões sobre moradias

Um grupo realizou um protesto reivindicando moradia na Avenida Cais do Apolo, em frente à Prefeitura do Recife, no Centro do Recife, nesta quarta-feira (13). Os manifestantes alegaram descaso por parte do prefeito da cidade, Geraldo Julio, em resolver questões sobre moradias acordadas anteriormente, no início de seu mandato.

“Desde do início da gestão de Geraldo Julio, ele assumiu alguns acordos e compromissos com famílias e não honrou. Muitas dessas famílias estão sofrendo despejos em comunidade e casos de incêndios como aconteceu nos Coelhos e em Campo Grande”, comenta Paulo André, um dos organizadores da manifestação.

De acordo com Paulo, cerca de 300 a 400 pessoas participaram do ato. A manifestação foi organizada pelo Movimento Nacional de Luta por Moradia e a Organização e Luta dos Movimentos. Os grupos reivindicaram à construção de 2500 casas populares e a manutenção do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Trânsito
Os manifestantes interditaram a Avenida Cais do Apolo, nos dois sentidos, em frente à Prefeitura do Recife. Agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) estiveram no local para auxiliar o trânsito nas redondezas.

O órgão realizou desvios para Rua Madre de Deus e Cais da Alfândega, na imediação da Avenida Rio Branco. Além disso, os acessos à Ponte do Limoeiro pela Rua da Aurora e Avenida Norte foram bloqueados. Por volta das 16h20 o protesto foi finalizado e as vias foram liberadas.

FONTE: Portal JC Online – Economia / Foto: Cortesia JC Online