Carregando

Tipo de busca

Wyndham abre primeiro resort do Brasil com conceito green building

Capa Clipping

Wyndham abre primeiro resort do Brasil com conceito green building

Compartilhar

Empreendimento está localizado em Gramado, na Serra Gaúcha, e abriu as portas na semana passada

A Wyndham Hotels & Resorts, maior rede hoteleira do mundo, com 9,2 mil hotéis em mais de 80 países, abriu as portas do seu primeiro empreendimento da bandeira Wyndham no Brasil na última quarta-feira (30). O Wyndham Gramado Termas Resort & Spa está localizado em um dos principais destinos turísticos do País: a cidade de Gramado, no coração da Serra Gaúcha. Com investimento de R$ 120 milhões, o empreendimento, fruto da parceria entre a Gramado Parks e o Grupo GR, com administração da empresa norte-americana, deve se tornar o primeiro resort com conceito green building do Brasil.

“Gramado é um destino modelo turístico no País. Aqui os turistas não têm apenas um lugar para ficar, mas uma experiência completa, com diversas atrações. Destinos bem-sucedidos no mundo, como Orlando e Cancun, têm uma média de quase uma semana de estadia, porque oferecem muitas opções de atividades. Gramado é, no Brasil, o destino mais completo que se pode encontrar”, argumenta Alejandro Moreno, presidente e diretor geral da América Latina e Caribe da Wyndham Hotels & Resorts, sobre a escolha do local para o lançamento do empreendimento.

As pretensões do grupo são ainda maiores: utilizar o programa de fidelidade da rede hoteleira, que tem 20 marcas e 70 milhões de pessoas cadastradas no Wyndham Rewards, para atrair novos públicos ao destino gaúcho. “Um dos principais mercados para o Brasil é a Argentina, onde nossa marca tem uma relevância muito grande. No Uruguai, somos a primeira empresa hoteleira. No Paraguai, a segunda. Esse mercado vai começar a chegar aqui”, afirma Moreno. Das 20 bandeiras do grupo, 14 estão na América Latina e seis estão no Brasil.

O hotel ocupa uma área de 30 mil metros quadrados, em meio a uma área de preservação ambiental, a 6 quilômetros do Centro de Gramado. Dividido em cinco blocos, o empreendimento tem mais de 300 apartamentos e ampla estrutura de lazer, com piscinas, jacuzzis, sala de jogos, saunas e uma sala de cinema com capacidade para 48 pessoas. O espaço ainda contará com salão de beleza e um spa, que ainda não estão em funcionamento. Os primeiros hóspedes começaram a chegar na última sexta-feira (1º).

O Wyndham Gramado Termas Resort & Spa foi concebido como parte de uma estrutura maior. O hotel está localizado próximo ao Snowland, único parque de neve indoor das Américas. Além disso, no próximo ano, o empreendimento terá como vizinho o Gramado Termas Park, primeiro parque de água termal do País com tematização inspirada nas termas da Europa. A previsão de inauguração é para o fim de 2019.

“Os projetos começaram pelos parques. Quando desenvolvemos o Snowland, começamos a ter a percepção clara de que Gramado estava começando a entrar em um mapa que ultrapassava a questão de Rio Grande do Sul e Brasil. Com o desenvolvimento do Gramado Termas Park, ficou mais claro ainda que é o tipo de associação – parque de neve indoor e parque de águas termais indoor – que não existe no mundo. Quando começamos a ter essa percepção, pensamos em trazer alguém de fora para nos ajudar a administrar”, explica Mauro Silva, diretor administrativo e financeiro da Gramado Parks, sobre a parceria com a Wyndham.

FONTE: Portal JC Online – Economia

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Next Up