Wyndham abre primeiro resort do Brasil com conceito green building

Capa Clipping

Wyndham abre primeiro resort do Brasil com conceito green building

Empreendimento está localizado em Gramado, na Serra Gaúcha, e abriu as portas na semana passada

A Wyndham Hotels & Resorts, maior rede hoteleira do mundo, com 9,2 mil hotéis em mais de 80 países, abriu as portas do seu primeiro empreendimento da bandeira Wyndham no Brasil na última quarta-feira (30). O Wyndham Gramado Termas Resort & Spa está localizado em um dos principais destinos turísticos do País: a cidade de Gramado, no coração da Serra Gaúcha. Com investimento de R$ 120 milhões, o empreendimento, fruto da parceria entre a Gramado Parks e o Grupo GR, com administração da empresa norte-americana, deve se tornar o primeiro resort com conceito green building do Brasil.

“Gramado é um destino modelo turístico no País. Aqui os turistas não têm apenas um lugar para ficar, mas uma experiência completa, com diversas atrações. Destinos bem-sucedidos no mundo, como Orlando e Cancun, têm uma média de quase uma semana de estadia, porque oferecem muitas opções de atividades. Gramado é, no Brasil, o destino mais completo que se pode encontrar”, argumenta Alejandro Moreno, presidente e diretor geral da América Latina e Caribe da Wyndham Hotels & Resorts, sobre a escolha do local para o lançamento do empreendimento.

As pretensões do grupo são ainda maiores: utilizar o programa de fidelidade da rede hoteleira, que tem 20 marcas e 70 milhões de pessoas cadastradas no Wyndham Rewards, para atrair novos públicos ao destino gaúcho. “Um dos principais mercados para o Brasil é a Argentina, onde nossa marca tem uma relevância muito grande. No Uruguai, somos a primeira empresa hoteleira. No Paraguai, a segunda. Esse mercado vai começar a chegar aqui”, afirma Moreno. Das 20 bandeiras do grupo, 14 estão na América Latina e seis estão no Brasil.

O hotel ocupa uma área de 30 mil metros quadrados, em meio a uma área de preservação ambiental, a 6 quilômetros do Centro de Gramado. Dividido em cinco blocos, o empreendimento tem mais de 300 apartamentos e ampla estrutura de lazer, com piscinas, jacuzzis, sala de jogos, saunas e uma sala de cinema com capacidade para 48 pessoas. O espaço ainda contará com salão de beleza e um spa, que ainda não estão em funcionamento. Os primeiros hóspedes começaram a chegar na última sexta-feira (1º).

O Wyndham Gramado Termas Resort & Spa foi concebido como parte de uma estrutura maior. O hotel está localizado próximo ao Snowland, único parque de neve indoor das Américas. Além disso, no próximo ano, o empreendimento terá como vizinho o Gramado Termas Park, primeiro parque de água termal do País com tematização inspirada nas termas da Europa. A previsão de inauguração é para o fim de 2019.

“Os projetos começaram pelos parques. Quando desenvolvemos o Snowland, começamos a ter a percepção clara de que Gramado estava começando a entrar em um mapa que ultrapassava a questão de Rio Grande do Sul e Brasil. Com o desenvolvimento do Gramado Termas Park, ficou mais claro ainda que é o tipo de associação – parque de neve indoor e parque de águas termais indoor – que não existe no mundo. Quando começamos a ter essa percepção, pensamos em trazer alguém de fora para nos ajudar a administrar”, explica Mauro Silva, diretor administrativo e financeiro da Gramado Parks, sobre a parceria com a Wyndham.

FONTE: Portal JC Online – Economia