Caixa vai aumentar juros da casa própria para a classe média

Capa Clipping

Caixa vai aumentar juros da casa própria para a classe média

Os novos rumos da Caixa Econômica Federal vão atingir em cheio a classe média. O novo presidente do banco, Pedro Guimarães, anunciou nesta segunda-feira – após a cerimônia de posse – que os juros para financiamento imobiliário vão aumentar, passando para a mesma faixa do que é praticado no mercado, pelos bancos privados. “O limite chegou”, afirmou Pedro, direcionando a mudança no funding do FGTS e da poupança. Já os brasileiros que integram a faixa de renda que enquadra ao programa Minha Casa, Minha Vida continuarão com os mesmos juros praticados atualmente.

“Quem é classe média tem que pagar mais. Ou vai buscar no Santander, no Bradesco, no Itaú. Na Caixa Econômica Federal, vai pagar juros maior que Minha Casa Minha Vida, certamente, e vai ser juros que vai ser de mercado. Caixa vai respeitar, acima de tudo, o mercado. Lei da oferta e da demanda”, afirmou Pedro Guimarães.

FONTE: Pernambuco.com / Diario de Pernambuco / Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil