Carregando

Tipo de busca

Capa Clipping

PAULO GUEDES » “Apesar dos industriais brasileiros”

Compartilhar

O economista Paulo Guedes, provável titular do superministério da Economia, disse ontem que o ministério da Indústria e Comércio se transformou em “trincheira da primeira guerra mundial” na defesa de protecionismos

. Segundo ele, o governo de Jair Bolsonaro vai “salvar a indústria brasileira apesar dos industriais brasileiros”.

“O Brasil está em um processo de desindustrialização acelerada há mais de 30 anos. Eles (MIDC) estão lá com arame farpado, lama, buraco, defendendo protecionismo, subsídio, coisas que prejudicam a indústria, ao invés de lutar por redução de impostos, simplificação e uma integração competitiva à indústria internacional”. Segundo Guedes, a proposta do superministério não é fazer uma abertura abrupta da economia, que “mataria a indústria”. Ele propõe retomar o crescimento da indústria garantindo juros baixos, eliminando a complexidade burocrática e reduzindo impostos.

“O maior símbolo de que os impostos são excessivos é que quem tem lobby consegue desoneração e quem não tem vai para o Refis. Se os impostos fossem mais baixos, não precisaria de nada disso”, disse. (Agência Estado)

FONTE: Diário de Pernambuco – Economia

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *