Balcão permanente de atendimento Caixa já disponível no Sinduscon-PE

O Construtor - 01 2017

Balcão permanente de atendimento Caixa já disponível no Sinduscon-PE

Desde o mês de maio, o Sinduscon-PE e a Caixa Econômica Federal, através de um acordo de cooperação, criaram na sede do sindicato um balcão de atendimento permanente para os construtores associados à entidade. A iniciativa prevê, dentro das atribuições do Sinduscon-PE, a coleta de demandas e dúvidas dos associados e o posterior envio para avaliação da equipe da Caixa. “Nossa ideia é de que uma vez por semana venham para o sindicato profissionais da Caixa para tirar dúvidas direto com o construtor. Ora da área social, ora da engenharia, ora da parte de orçamentação de um projeto, enfim. O que for necessário para o projeto dar entrada o mais completo possível”, explica o superintendente regional Recife da Caixa Econômica Federal, Marcos Borges.

Ainda segundo ele, esse procedimento será importante para dar mais rapidez aos processos. “Este será mais um momento em que nós teremos juntos com os associados do Sinduscon com o objetivo de retirar dúvidas. Com agendamentos prévios, serão discutidos pontos previamente acordados e já examinados por nossos técnicos», fala.

“O construtor, conhecendo as regras do jogo, tirando as suas dúvidas na sua casa , verá a possibilidade desses projetos serem analisados e aprovados de forma mais tempestiva. E aí quem ganhará será a própria economia de nosso estado, pois mais projetos sairão do papel, serão iniciadas novas obras, fazendo com que a cadeia produtiva gire mais rápido”, considera o superintendente.

A diretora de Assuntos Imobiliários do Sinduscon-PE, Betinha Nascimento, ressalta a importância da disposição da Caixa Econômica Federal de atender pequenos e médios empresários da construção, reforçando a parceria com o segmento. “É um marco para o Sinduscon-PE assinar essa parceria no sentido de estreitar a relação e gerar mais emprego e renda para os pernambucanos”, acredita ela, responsável pelo convite à instituição.

Para a superintendente da Caixa na região Centro Oeste de Pernambuco, Simone Nunes, com o atendimento diferenciado e a proximidade os ruídos serão diminuídos. Além dela, participaram da solenidade de assinatura do acordo de cooperação diversos integrantes do staff da Caixa, a exemplo da gerente de Habitação, Eveline Martins e do diretor de Negócios para o Nordeste, Paulo Nery.