EmDia Ficons

Ficons 2018 trouxe novidades para vários perfis de público

A décima primeira edição da Feira Internacional de Materiais, Equipamentos e Serviços da Construção – Ficons mostrou que o empreendedor brasileiro – de fabricantes à prestadores de serviços – entendeu que é preciso se reinventar para ofertar a um mercado consumidor produtos e serviços compatíveis com a nova realidade criada por uma das maiores crises econômicas do país. Nos 187 stands que fizeram parte do maior evento voltado para a cadeia construtiva nas regiões Norte e Nordeste, foram apresentadas mais de 300 diferentes marcas, atendendo desde o público B e C, até o A. Os expositores voltaram seus mixes em exibição não só para as construtoras, mas para trabalhadores do setor, como pedreiros, pintores e eletricistas, até o consumidor final, ávido por acompanhar novidades para a reforma ou manutenção dos seus lares.

Entre os destaques desta décima primeira edição, estiveram os investimentos em inovação por parte das construtechs (startups voltadas para o setor construtivo), bem como por parte de fabricantes de materiais que divulgaram novas tecnologias na fabricação de seus produtos. Outro ponto alto foram as palestras e mini cursos ministrados nos auditórios do Sebrae-PE e do Senai-PE.

A XI Ficons foi realizada pelo Sinduscon-PE, no pavilhão de eventos do Centro de Convenções de Pernambuco, de 11 até 15 de setembro e contou com um público de mais de 25 mil visitantes nesse período. Mais imagens e outros detalhes do evento podem ser conferidos nas fanpages do sindicato e da Ficons, no Faceboo e no Instagram.