Operações Urbanas Consorciadas

Operações Urbanas Consorciadas

“Oportunidades de Investimento em Operações Urbanas Consorciadas” é o tema do evento que o Sinduscon-PE promoverá na sexta-feira, 15 de setembro, em parceria com o Ministério das Cidades, Caixa Econômica Federal, CBIC e Conselho Curador do FGTS. O evento ocorrerá na sede da entidade, das 10h às 15h30, e contará com a presença do ministro das Cidades, Bruno Araújo.

Entre seus objetivos, está a divulgação de oportunidades em Operações Urbanas Consorciadas aos entes municipais e estaduais e aos empresários do setor da construção civil. O encontro será realizado em outros estados, sendo Pernambuco o primeiro a recebê-lo.

De acordo com o presidente do Sinduscon-PE, José Antônio de Lucas Simón, são exemplos desse tipo de operação o Água Espraiada (Lei nº 13.260/2001 e Lei 15.416/2011), da Prefeitura de São Paulo, a primeira aprovada após o Estatuto da Cidade, o Porto Maravilha, no Rio de Janeiro, e a Linha Verde, em Curitiba.

Os investimento em construção sobretudo de infraestrutura e serviços através de operações consorciadas se mostram como alternativa viável diante da escassez de recursos vivida pelo poder público no país, seja na esfera municipal, estadual ou federal.

ONDE: Sinduscon-PE ( Rua Marques do Amorim, 136, Boa Vista)
QUANDO: Sexta-feira, 15, das 10h até 15h30